Conte com apoio profissional de psicóloga com especialidade em Terapia de Casais para auxiliar a resolver conflitos, mágoas e outros problemas que seu relacionamento possa estar enfrentando.
A verdade é que dá uma trabalheira vivenciar as mudanças do mundo em parceria com alguém. Cada pessoa se adapta às demandas sociais de uma forma, e por mais que a gente não se dê conta, nosso mundo interno sofre constantes alterações. Com o/a parceiro/a, não acontece diferente.
Por isso, é comum ouvirmos relatos de que os conflitos conjugais costumam vir à tona de maneira problemática em momentos desafiadores em que algo, dentro ou fora da relação, se altera. O vínculo conjugal, por vezes deixado de lado, costuma sofrer.
“A psicoterapia de casal pode ser um espaço para buscar o reencontro conjugal. Algumas vezes, é preciso resgatar o que se perdeu no caminho. Outras, é preciso reconstruir combinados, realinhar expectativas, e ajustar a rota. Em grande parte das vezes é preciso reaprender a ouvir, falar, respeitar.”
Todos esses são caminhos que podem levar a uma reconfiguração da vida a dois, ou então ao entendimento de que uma separação seja o melhor caminho.
Qualquer que seja a visão de futuro escolhida, a psicoterapia de casal pode ajudar a gerar consciência sobre o que foi, o que é, e o que será do relacionamento que parece fora do lugar.
“Aprimorar a sensibilidade para compreender nossos afetos e os do/a parceiro/a pode reduzir sofrimento, aliviar pesos emocionais e contribuir para a construção de relacionamentos mais longevos.”